Descubra os segredos de beleza das meninas do Caprichoso
22/6/2011

Piero Caíque
Do Portal A Critica
Para manter o corpo em forma e garantir uma boa apresentação nas três noites de festival os itens femininos do Caprichoso passam por um árduo trabalho de condicionamento físico e ensaios para caprichar em suas evoluções na arena. A rotina das representantes da beleza do boi azul começa logo cedo e se estende ao longo do dia.
Todo o treinamento e ensaio é realizado pelo coreógrafo oficial do Caprichoso, o bailarino Erik David, que há cinco anos participa do Corpo de Dança Caprichoso e desenvolve todo o trabalho coreográfico dos itens individuais femininos do bumbá azul.
Todas as coreografias são desenvolvidas pela temáticas de cada noite de apresentação. Erik cuida da parte cênica de cada item, criando seqüências para toadas de aparição e toadas de evolução.
Para começar o dia Maria Azedo, Karyne Medeiros, Tainá Valente e Brenda Dianná acordam as 6h da manhã para correr em um campo de areia, trabalhando o condicionamento físico de cada uma. Depois passam por sessões de malhação e ginástica. Pela parte da tarde enfrentam uma maratona de cerca de 4h de ensaios.
“Para garantir uma apresentação perfeita nós ensaiamos todos os dias os passos da evolução com a indumentária, com as alegorias e com todos os recursos que elas vão usar no dia da apresentação, para que elas estejam familiarizadas com tudo” pontuou Erik
Este ano os itens também contam com o apoio da diretora teatral Socorro Andrade, criadora e diretora da Cia de Teatro Metamorfose, em Manaus. Socorro estimula a criatividade e emoção de cada menina através de aulas de teatro e interpretação.
“Nós desconstruímos o formato de dançar, evoluir e representar, agora elas incorporam seus papeis e representam a essência do que o seu cargo representa para o boi” comentou Socorro
As beldades azuladas também tem acompanhamento de uma nutricionista, que através de uma alimentação saudável e balanceada consegue harmonizar o gosto de cada uma com as necessidades para a correria de ensaios, testes e exercícios.
Mesmo diante de uma maratona de detalhes e coreografias, o clima entre as meninas e de descontração e alegria. As divas se dizem empolgadas com o trabalho e agradecem o apoio que o Boi através de sua diretoria e do conselho de arte, proporcionam a cada uma delas.