Caprichoso cumpre rigorosas normas de segurança
20/6/2011
Trabalhadores e visitantes circulam pelo galpão equipados com capacetes e equipamento de proteção, o cuidado evita possíveis acidentesPiero Caique
Do Portal A Critica
A semana já começa agitada no galpão do Caprichoso, para os 275 artistas que trabalham na confecção das alegorias que vão apresentar na arena toda a beleza e arte, que somente o homem parintinense possui.
A segurança no trabalho e as exigências de saúde vêm sendo cumpridas pelo boi azul, que faz questão de ter todos os seus funcionários de carteira assinada e maiores e idade, com todos os benefícios que um trabalhador tem direito.
O uso de equipamentos de proteção é obrigatório, não somente aos funcionários, mas também a todo visitante que conheça as instalações bovinas. A agremiação fornece capacetes, botas, luvas e outros equipamentos de proteção.
Para a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, o cumprir as exigências do Ministério do Trabalho, tanto burocrática, quanto em relação a segurança é fundamental para que haja harmonia entre o Boi e a direção.
Organização é a palavra que define o trabalho e o espaço do lado Caprichoso, onde todos os materiais e objetos utilizados para a finalização e execução das obras possui um lugar definido para não atrapalhar o desempenho das atividades. As rotas de fuga são obrigatórias para que facilitem a saída de artistas que forem vitimas de possíveis acidentes.